Cultura e Educação

Pesamento Dança de Igor Fagundes

Por: artes

Morreu Poeta Helena Ortiz (1947-2019)

Resultado de imagem para Helena Ortiz poeta

 

um pouco de guerra

Por: artes

Suspense e Amor nos Tempos da Ditadura Militar - de Taís Morais

Sob a temática suspense e amor nos tempos da ditadura brasileira, a prestigiada jornalista Taís Morais, vencedora do Jabuti, lançará romance abordando os anos de chumbo no Brasil.

 

Por: artes

Volta às aulas: uma lição para pais e filhos

Logo começará mais um ano letivo e milhares de crianças tem a possibilidade de rever amigos e professores. Também é a época em que outras tantas crianças ingressam pela primeira vez na escolinha. Todas precisarão de muita atenção dos pais para os diversos itens que permeiam o universo escolar, especialmente nos aspectos comportamentais.

Por: redacao

Crônica aos Heróis de Minas

Enquanto as montanhas sagram lamas pelos poros, vomitando desesperança pelo vale, outrora verde, homens vestindo coragem desafiam o próprio limite do corpo e da mente na tentativa de amenizar tamanha dor e desilusão neste pedaço de Minas.

Por: redacao
Por: artes

Violência no âmbito escolar: o agressor e a vítima

A violência entre os jovens e adolescentes tornou-se um desafio para as instituições de ensino, com prejuízos para os diversos envolvidos: agressor e agredido, professores, pais e, porque não dizer, toda a sociedade. A falta de estrutura para combater a violência e tomar medidas preventivas tem como consequência o comprometimento físico, emocional e social de todos.

Por: redacao

Expedição ao Sertão Colonial

Expedição ao Sertão Colonial

Elmar Carvalho

Por: elmar

Dossel da Primavera Invisível - Poema de Diego Mendes Sousa

Quanto mais amadurece, mais Diego Mendes Sousa deixa claro, em sua obra, aquela convivência pacífica entre o apolíneo e o dionisíaco. O primeiro, na busca incessante da perfeição da forma literária.

Por: artes

É possível manter uma rotina saudável nas férias?

Com a chegada do período das férias escolares, as crianças e os adolescentes querem mesmo é ficar longe de tudo que lembre a escola. Querem acordar tarde, se alimentar apenas no horário que sentirem fome e escolher aquilo que querem fazer. Até aí tudo bem!

Por: redacao