C. E. Caridade e Fé comemora 62 anos de sua fundação

Desde que foi criado no ano de 1957, em reduto doméstico, um pequenino grupo de familiares e amigos, até os dias de agora quando já conta com inúmeros sócios, tarefeiros, frequentadores, atividades e ações já se vão 62 anos em prol da saúde e dos conhecimentos do bem.

Para celebrar a data o Caridade e Fé trouxe a Parnaíba o ex-Vice-Presidente da Federação Espírita de Santa Catarina, Ricardo Mesquita, que realizou um seminário restrito aos trabalhadores da casa e proferiu uma palestra pública, com a presença de confrades das casas coirmãs, demais frequentadores do próprio Centro e a outros convidados. Na ocasião foi inaugurado o museu virtual do Caridade e Fé.

A palestra que teve como tema “O pensamento de Kardec sobre as sociedades espíritas” aconteceu no auditório do Caridade e Fé, no dia 16 de março, e a programação contou ainda com apresentações dos evangelizandos infantis, juventude e mocidade, discursos especiais, e muita emoção ao referir-se à fundadora da casa, saudosa Maria Dolores Aguiar.

Por Samuel Aguiar