UFPI sediou II Colóquio do Pensamento Espírita

Neste dia 19 de janeiro de 2019 ocorreu o II Colóquio do Pensamento Espírita, promovido pelo Centro Espírita Caridade e Fé, a atividade aconteceu na Universidade Federal do Piauí – UFPI e recebeu um público bem variado. O Colóquio é de responsabilidade do Departamento de Estudos e Pesquisas Espíritas Aplicadas à Sociedade – DEPEAS, que tem como coordenadora Francisca Portela.

O colóquio aconteceu de forma bem dinâmica em salas simultâneas com duração de 20 minutos para exposição e 10 minutos para discussões e perguntas, trazendo reflexões acerca da filosofia, o pensamento espírita sobre outras religiões, a arte como elemento de união, dentre outros; os temas foram discutidos por Andre Siqueira (DF), Maryneves Saraiva (THE), Daniel Moreira (THE), Adriana Paula (PIR), Alex Gonçalves (DF) e Adelquis Monteiro (THE). A Banda Luz Sonar animou os intervalos para lanche com um repertório espírita de alto nível.

A presidente da Federação Espírita Piauiense – FEPI, recém empossada, Cristina Miranda, se fez presente juntamente com o 1º e o 3 vices, Igor Linhares e José Lucimar, a secretária do Conselho Deliberativo Osmarina Pires e o tesoureiro Antônio Neto.

Na ocasião aconteceu o lançamento da Revista Rivail, mais um veículo de propagação da Doutrina Espírita organizado pelo Caridade e Fé, que traz artigos de pesquisadores espíritas de diversos lugares do país. O evento contou ainda com apresentação de banner de trabalhos científicos com tema espírita.

Elisabete Lacerda e Alex José (DF) alegraram o público com canções envolventes e harmoniosas. Após a palestra show, Leonardo Machado palestrou sobre o tema “O Futuro da Humanidade” refletindo sobre o comportamento humano e alertando-nos para o despertamento do amor sublime, que ao final autografou livros de sua autoria.

Representantes da Umbanda, da Igreja Católica e Espírita fizeram em uma só união uma vibração pela paz.

O colóquio foi transmitido ao vivo pela webradio Ismael e pelo facebook do Caridade e Fé.

Por Eline Falcão